Buscar
  • ThrusterWorkspace

Trabalhar em coworking é caro? Coworking vs Sala comercial!

Antes de começar em um coworking, é muito comum fazer a seguinte comparação: aluguel de sala comercial VS sala em coworking.


Elaboramos este pequeno post para destacar os principais pontos de atenção.


Sala Comercial


Inicialmente, vale lembrar que não basta apenas pagar o aluguel para utilizar seu escritório no modelo tradicional.


Você deve arcar também com diversos pagamentos mensais como IPTU, taxa de coleta de lixo, condomínio, internet, energia elétrica, limpeza do escritório, recepcionista, consumíveis, manutenção de mobiliário e de equipamentos...


Ótimo! Então pagando tudo isso em dia, já posso começar minhas atividades no meu novo escritório? Ainda não, pois o imóvel está vazio e com infraestrutura limitada.


Provavelmente, será necessário instalar ou reformar o forro e o piso da sala, dependendo se é uma sala nova ou se a situação já estiver comprometida. Coloque isso no orçamento.



Em algum momento, você vai precisar ligar o ar-condicionado ou aquecedor. Portanto, já pode providenciar o aparelho e a instalação.


Ufa! Já gastamos com mesas, cadeiras, iluminação, logotipo personalizado e toda a decoração necessária. Chegou a hora de curtir sua sala e finalmente trabalhar!


Mas, como o mundo está mudando cada vez mais rápido, meses depois.... você decide que tem que ir para um espaço menor, devido uma reestruturação na sua empresa.


O que fazer com os móveis e equipamentos? Vai caber tudo no seu novo local?


Vai ter multa se devolver a sala antes do fim do contrato?



Trabalhando em Coworking


O coworking proporciona estrutura pronta com custos reduzidos, considerando gastos operacionais, de investimento e de serviços.


O escritório já está pronto, portanto não há custo inicial. Móveis, cadeiras, mesas, divisórias, tudo já incluído. Basta trazer seu computador e começar as atividades.


No coworking, você troca todos os pagamentos típicos da sala comercial por uma única mensalidade. É menos burocracia e mais tempo pra você.


Há ainda uma grande facilidade para profissionais que precisam estar no escritório poucas horas ou em apenas alguns dias na semana, como free lancers e representantes comerciais.


Afinal, pra que pagar para ter um escritório parado na maior parte do tempo? Por isso, diversos coworkings oferecem planos através de diárias ou pagamento por hora.


Para quem quer se estabelecer por prazos mais longos, os coworkings podem oferecer contratos mensais, semestrais ou anuais.





Ambiente de Oportunidades


Não é por acaso que profissionais e empresas vem buscando um coworking para trabalhar.


Além da praticidade, o ambiente voltado para networking, inovação e troca de experiências favorece a criação de parcerias e oportunidade de novos negócios.


A estrutura dos coworkings é toda focada nessa questão: são salas de reuniões, espaços para eventos e ambientes que promovem a integração.


E qual é o preço de uma nova oportunidade de negócio? Ou melhor, o preço de uma oportunidade perdida? Difícil dizer, mas com certeza é muito relevante para qualquer empreendedor!


 

THRUSTER WORKSPACE

Endereço

R Doutor Manoel Pedro 365 Sala 401
Cabral - Curitiba-PR, Brasil

Contato

Fone/Whatsapp: 41 3527-0977

Somente visitas agendadas